Quem Somos

A.C.E.V é uma Associação de Capelães Evangélicos Voluntários, fundada com o objetivo de promover Ações Sociais e Humanitárias na valorização da vida e dos menos favorecidos e excluídos na sociedade.

OBJETIVO

Encontrar pessoas que estão dispostas a obedecer à ordem de Jesus Cristo em ir alimentar as multidões famintas.

Temos três objetivos principais

  1. Buscar a unidade da Igreja e aperfeiçoa-la integrando as diversas denominações, pastores e lideres sem nenhuma barreira que nos impeço de cumprir a nossa missão Jo 17.21
  2. Capacitar os pastores, lideres, e todos os evangélicos para desenvolver o ministério de Capelania Espiritual em suas diversas áreas, guiados nos princípios e exemplos de amor, fé e compaixão descritos na Bíblia.
  3. Desenvolver o trabalho de capelania voluntária, pois o voluntário quer: ajudar resolver parte dos problemas sociais; sentir-se útil e valorizado como ser humano; e, fazer algo diferente significativo no dia a dia.

NOSSA VISÃO

Ser referência no atendimento, Social e Humanitário a sociedade carentes, no cuidado dos Excluídos, Encarcerados, Enfermos e Grupos minoritários.

Investir em vidas fragilizadas, resgatando sua dignidade através da assistência social, da voluntária  restauração de vínculos familiares, de projetos sócio-educativos, para o exercício pleno da cidadania;
Estabelecer parcerias observando os valores morais e éticos;
Respeitar os valores individuais das pessoas atendidas, desenvolvendo relacionamentos interpessoais e apoio integral, independente da raça, cor, sexo, religião e classe social;

NOSSA MISSÃO

Preparar Cidadães com o fim de Humanizar, cuidar, confortar,e promover o desenvolvimento social dos menos favorecidos, dos que estão a margem da sociedade, em todos os contextos: Hospitais, Cadeias, Escolas, Centro de Recuperação, Abrigo e outros.

NOSSO LEMA

“Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles, dos que sofrem maltratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoas fosseis maltratados”. hebreus 13:3

VOCAÇÃO

Todo cristão é vocacionado, tem a missão de testemunhar, pregar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, porém a pessoa precisa saber como. Assim também é na capelania, existe várias áreas e cada um tem aptidão por uma ou mais áreas.

Todos os direitos reservados.
X